quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filme: “As Crónicas de Nárnia 3- As Viagens do Caminheiro da Alvorada”



Olá minha gente do Submundo! Não tenham medo de abrir a porta do roupeiro e espreitar o Filme da secção de cinema VIP do submundo do terceiro filme de “As Crónicas de Nárnia”, com o sub-titulo “As Viagens do Caminheiro da Alvorada”.




Ao contrário do que se poderia pensar o Caminheiro da Alvorada não é uma personagem, nem uma lenda de Nárnia, é antes o enorme navio no qual Lucy (Georgie Henley) e Edmund (Skandar Keynes) embarcam na sua terceira aventura, juntamente com a família.
O título não engana, quem vir o filme prepare-se para passar grande parte do tempo a bordo do Caminheiro da Alvorada, numa viagem repleta de palavras de sabedoria e conhecimento, fiéis ao imaginário cristão de C.S. Lewis, autor dos livros clássicos para crianças que deram origem à saga de filmes. Esta terceira crónica de Nárnia parece estar mais empenhada no poder do diálogo do que na força das batalhas. Ao contrário dos filmes anteriores este dá mais importância à  palavra em detrimento da espada.
Tudo isto são boas razões para juntar a magia de Nárnia ao espírito natalício, e com o Inverno aí nada como aquecer um pouco a alma com os momentos encantadores da estreia deste magnífico filme nos cinemas.


Aqui vai a Sinopse:
Edmund, Lucy e o seu primo Eustace são puxados para dentro de uma pintura mágica que os leva de volta a Nárnia de encontro a uma grande aventura. Assim que chegam voltam a encontrar-se com o Rei Caspian, a bordo do poderoso navio real “Caminheiro da Alvorada”, onde rapidamente descobrem que o seu regresso se deu numa altura perigosa. Uma neblina malévola ameaça tomar a terra mágica e é agora sua missão proteger Nárnia da ameaça a qualquer custo. Com a ajuda de Caspian, Reepicheep e o resto da corajosa tripulação, Lucy, Edmund e Eustace içam vela em direcção às ilhas de Este, combatendo comerciantes de escravos, tempestades violentas, serpentes marítimas e outros novos perigos a cada esquina. Apesar destes obstáculos perniciosos, mantêm a rota na esperança de vencer a terrível neblina antes que Nárnia se perca para sempre.

Podem ainda explorar e saber mais neste site oficial:


Sem comentários:

Enviar um comentário